HOME

domingo, 1 de maio de 2011

Conheça a Osteoaptia!

Você sabia que em paises desenvolvidos como a Suiça, é comum que as pessoas passem por um osteopata, antes mesmo de pensar em ir ao médico?

Que as crianças passam por sessões de osteopatia craniana logo após o nascimento, antes de ter alta hospitalar?


Você sabia que a Osteopatia pode tratar problemas como asma, gripe, gastrite, labirintite, enxaquecas?

São questões como essas que gostariamos que fossem difundidas, pois temos a certeza de que a Saúde do brasileiro poderia ser muito melhor se a Fisioterapia fosse mais valorizada.
Desta forma eu convido a ler um texto extraído do livro Autobiography of A. T. Still (o pai da Osteopatia), onde ele conta sobre as suas primeiras descobertas sobre a osteopatia,publicado em 1897...

“(...) pode-se dizer que essa foi minha primeira descoberta na ciência da Osteopatia. Comecei a odiar drogas cedo na minha vida. Um dia, quando tinha cerca de dez anos de idade, eu sofria de dor de cabeça. Fiz um balanço com o arado do meu pai, amarrei a corda entre duas árvores, mas minha cabeça doía demais para fazer balanço confortável, então deixei a corda cerca de oito ou dez centímetros do chão, no final lancei um cobertor sobre ela, e eu me deitei no chão e usei a corda como um travesseiro balançando. Assim eu me deitei de costas estirado, com meu pescoço do outro lado da corda. Logo me tornei relaxado e fui dormir, levantei em pouco tempo e a dor de cabeça tinha ido embora. Como não sabia nada de anatomia, não questionei como uma corda pode parar a dor de cabeça e enjoo que me acompanhava. Após essa descoberta eu relaxava meu pescoço quando eu sentia os sintomas chegando. Eu segui o tratamento vinte anos antes da cunha da razão atingir meu cérebro, e eu pude ver que havia suspendido a ação dos nervos grande occipital, e restaurei a harmonia do fluxo de sangue arterial para e através dos vasos, como o leitor pode ver. Tenho trabalhado desde os dias de uma criança, por mais de cinquenta anos, para obter um conhecimento mais aprofundado do funcionamento da máquina da vida, para produzir facilidade e saúde. E hoje eu sou, como me foi há cinquenta anos, completamente estabelecida na crença de que a artéria é o pai dos rios da vida, saúde e conforto, e sua lama ou água impura é o primeiro em todas as doenças. (...)”


A.T. Still Osteopata – 1897 – Autobiografia

Fontes: Fisioterapia FISIOM e Youtube

Nenhum comentário: