HOME

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Terapia Craniosacral

Você conhece a Terapia Craniosacral? Se conhece, sabe como é prazerosa uma sessão…Se nunca ouviu falar, está na hora de conhecer um pouquinho mais a respeito dessa maravilhosa técnica curadora!

Dr. Sutherland, pai da osteopatia craniana, considerava o liquor como a “luz líquida” que carrega a energia da vida, conferindo a ele propriedades curativas distintas:


Melhorar o funcionamento do sistema Craniosacral significa melhorar a circulação do liquor que circula entre as meninges ao redor do cérebro e ao longo de toda coluna vertebral.

Com uma abordagem sutil e não-invasiva, a terapia de integração Craniosacral vem sendo utilizada em casos de dores agudas e crônicas tendo ótimos resultados nos tratamentos contra enxaquecas; problemas visuais e auditivos; labirintites; zumbidos nos ouvidos; problemas de coluna, hérnias de disco e calcificações; problemas menstruais; dificuldades de aprendizado; digestivos e circulatórios; autismo; síndrome de ATM; desequilíbrios psico-emocionais como depressão, stress, ansiedade, cansaço crônico, insônia e no suporte a tratamento de traumas, choques e acidentes.

Dissolvendo-se as tensões físicas e os bloqueios psico-emocionais que interferem no funcionamento saudável do sistema Craniosacral, os mecanismos de auto cura do corpo são ativados, surgindo um estado de profundo relaxamento, integração e bem estar.

Nenhum comentário: