HOME

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Acupuntura no Tratamento da Depressão

A depressão afeta cada vez mais pessoas em todo o mundo e cada vez mais surgem novos tratamentos, um deles é a Medicina Chinesa, a qual apresenta a ACUPUNTURA como a solução no tratamento da depressão.

Variações de humor, melancolia, depressão. E parece que o mundo começa a desabar. Perde-se a energia e o interesse por aquilo que antes nos dava prazer. Sente-se vazio, tristeza e o humor assemelha-se a uma montanha russa.

Outros sintomas desenham este cenário: isolamento, perda de apetite ou aumento de peso, insónia ou a vontade excessiva de dormir. Culpa e irritabilidade, desespero e ansiedade. Memória diminuída e indecisão. E pode chegar-se mesmo à tendência suicida. Mas como fugir deste labirinto?

A Medicina Chinesa é um caminho que se pode escolher para a tratamento e a acupuntura permite recuperarar a alegria e o prazer de viver.

Como atua a Acupuntura no tratamento da depressão?

A teoria “oriental” defende que o corpo é percorrido por vários meridianos de energia associados a alguns órgãos.

Quando existe uma patologia, esta deve-se a um vazio ou a um excesso de energia.A acupuntura na depressão, consoante os sintomas, pode ser classificada de natureza vazia ou de excesso, e estar associada a um ou mais meridianos (sendo que regra geral são os meridianos do rim e do coração os mais afetados.

Para a Medicina Chinesa a origem da depressão é orgânica. A Medicina Chinesa vai então procurar a causa profunda da depressão, tratando-a através do reequilibrar energias dos órgãos e sistemas que serão identificados como causadores da depressão.

O tratamento feito pela acupuntura recorre a pontos não só equilibradores do mental, como também a pontos que tratam diretamente órgão sou sistemas atingidos.

A Medicina Chinesa entende que a depressão torna-se crônica apenas por incapacidade orgânica de fabricar boas emoções, e a prática deste procedimento renova a capacidade de cada indivíduo voltar a fabricar boas emoções, que se sobreponham às emoções desagradáveis que são a tônica do deprimido.


Extraido de: Sintomas de Depressão

Nenhum comentário: