HOME

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MENTE TOTALMENTE CONFUSA - MTC

MENTE TOTALMENTE CONFUSA - MTC

A medicina tradicional chinesa
Me deixou bem diferente
Tudo aquilo que aprendi
Vi mudar completamente
Veja a confusão danada
Que se instalou em minha mente

Meus órgãos mudaram de nome
As minhas vísceras também
Mudou o quente e o frio
E mudança ainda vem
Eu já ando tão confuso
Que não sei mais quem é quem

Meus órgãos viraram ZANG
Minhas vísceras viraram FU
Os líquidos viraram JIN YE
Deficiência virou XU
Estou achando que eu
Vou acabar virando tu

Água fria é água YIN
Café quente é café YANG
O meu intestino grosso
Agora se chama DACHANG
Até minha pobre bexiga
Mudou para PANGGUANG

O tronco agora é AQUECEDOR
DAN é a vesícula biliar
XIAOSHANG intestino delgado
á não sei mais o que pensar
O meu sangue virou XUE
Prá acabar de completar

O meu fígado hoje é GAN
O meu coração é XIN
Meu baço mudou prá PI
SHEN também é o meu rim
O meu pulmão virou FEI
E a confusão entrou em mim

Minha mente mudou de nome
Também de localização
Hoje se chama de SHEN
No cérebro não tá mais não
Vive alojada no XIN
No antigo coração

Quando eu for a um médico
Que ele perguntar a mim
O que é que você tem
Sei que vai ser o meu fim
Vai achar que estou louco
Por eu responder assim

Estou com uma dor no PI
Com falta de ar no FEI
Com o XIN acelerado
E com azia no WEI
Meu GAN tá estagnado
Devido o álcool que tomei

Maceió, 11 de agosto de 2008
Jacinto Martins de Almeida

Nenhum comentário: